Se quiser marcar seus músculos, combina a sua rotina de exercício ingerir estes alimentos básicos.


Os alimentos que mencionamos abaixo ajudarão você a definir a musculatura sem passar fome. Toma nota e combina as suas rotinas de exercício físico com uma alimentação adequada.



1. Café


Duas xícaras de café por dia não só irá ajudá-lo a render-se da melhor forma no centro de fitness, mas também diminuir suas dores musculares.



2. Carne de porco


Então, como se lê! A carne de porco magra é perfeita para atletas como você, pelo seu conteúdo em proteínas de alto valor biológico, assim como vitamina B e porque é uma fonte de creatina natural. Se não sabia, a creatina não só pode aumentar a força muscular em atletas, também é benéfica para pessoas com distrofias musculares que provocam uma diminuição da massa muscular.



3. Quinoa


É um alimento que pode cozinhar como se fosse arroz, mas não é um cereal. É bastante completo, pelo seu conteúdo em hidratos de carbono, gorduras insaturadas, vitaminas B e e, bem como minerais e proteínas de alto valor biológico.


A quinoa contém lisina e metionina, que são aminoácidos importantes para o desenvolvimento neural e o metabolismo da insulina, respectivamente.



4. Lentilhas


Esta feijão neutraliza os ácidos produzidos pelos músculos durante o treinamento; além disso, fornece hidratos de carbono, proteínas, ácido fólico, zinco, potássio, e é uma fonte de ferro vegetal para complementar sua dieta.



5. Amêndoas


Fornecem gorduras saudáveis, proteínas vegetais e vitaminas do grupo B, que são excelentes para repor o gasto metabólico de seus treinos fortes.



6. Alfafa


A sério! É excelente porque contém um grande concentrado de vitaminas e minerais. O que te parece uma água de alfafa com abacaxi? A alfafa é um alimento estimulante muito rico em clorofila, que desintoxica e ajuda a assimilar os exercícios, eliminando as toxinas acumuladas.



7. Aveia


É um cereal com alto teor de carboidratos, proteína e fibra solúvel. Traz energia, aminoácidos e regula a digestão. É ideal para atletas!



8. Papa


As batatas cozidas ou assadas são ideais para os viciados no gym como você! Comiéndolas poderá obter hidratos de carbono de absorção lenta, proteínas vegetais, vitaminas B e C, fibra, magnésio, fósforo, zinco e potássio para regular a hidratação.



9. Espinafre


Não é por acaso que eram o alimento favorito de Popeye. É um vegetal rico em ácido fólico e clorofila, assim como o ferro, que ajuda na formação de glóbulos vermelhos no sangue e melhora a oxigenação do sangue. Quanto mais oxigênio chegue aos músculos, mais resistência e força terão para cumprir a sua função.



10. Betabel


A betaína é o corante antioxidante do betabel, mas é o nitrato inorgânico que contêm, o que irá ajudá-lo a ganhar massa muscular. Ao comê-los crus, o nitrato inorgânico é convertido em nitritos e daí passa a ser o óxido nítrico, um vasodilatador que relaxa os vasos sanguíneos, melhora o fluxo de sangue, contração muscular e a neuro-transmissão.



11. Salmão


É uma excelente fonte de ácidos gordos omega-3 e proteínas de alta qualidade biológica, o que as torna uma excelente combinação para ganhar músculo e para evitar a dor e reduzir a inflamação nas articulações e musculatura pelo treinamento intenso.



12. Chocolate amargo


Excelente notícia para os amantes do chocolate! Aquele que contém 85% de cacau irá ajudar a reduzir a dor do exercício, bem como aumentar a sua energia no momento de treinar.



13. Gengibre


Possui propriedades anti-inflamatórias, o que te ajuda a evitar a dor muscular e articular, após os seus treinos intensos.


Tags



  • nutrição

  • alimentação

  • conteúdo

  • ginásio

  • musculatura

  • revista

  • ganhar massa muscular

  • crescer músculo

  • rotina para crescer músculo

  • alimentos para músculos fortes